Cientistas criam espermatozoide de ratos em laboratório

Cientistas japoneses conseguiram criar, pela primeira vez, espermatozoides de ratos em laboratório. Os espermatozóides foram congelados e depois fertilizaram óvulos, resultando em ratos férteis. A descoberta consiste em um passo importante para estudos sobre a infertilidade masculina.
O fato é considerado uma grande vitória, pois a formação do espermatozoide é um dos processos mais complexos e longos de divisão celular. Em mamíferos, leva mais de um mês, entre várias e complexas etapas – que até agora nunca tinha sido reproduzido por completo em laboratório.

“Falando de um modo exagerado, nós sabemos ainda muito pouco sobre os mecanismos da espermatogênese e o que é necessário para completar o processo que vai das células-tronco no testículo até o esperma”, disse ao iG Takehiko Ogawa, professor do Departamento de Urologia da Universidade de Yokohama e autor do estudo publicado nesta semana no periódico científico Nature.... Continue lendo no Portal de Notícias IG

NOTA

A busca pelo desconhecido e a incessante corrida em desvendar os mistérios da vida são a nota tônica da ciência contemporânea. O interessante é que, mesmo com décadas e décadas de avanço e de impressionantes descobertas, os enigmas mais cobiçados em ser desvendados parecem estar cada vez mais distantes da compreensão humana.
É claro que, não se pode descartar as tantas descobertas que tanto auxiliaram a humanidade, especialmente as que são pertinentes ao campo da medicina médica. Também é importante ressaltar que, o conhecimento sempre existiu, o que os cientistas estão descobrindo na verdade são os elementos que estão apenas ocultos ao nosso saber. Muitos avanços ainda virão, no entanto, o segredo da vida ainda permanecerá em oculto para as lentes do empirismo. Este sublime segredo poderá ser conhecido apenas pelas lentes da revelação dada por Deus em Sua palavra. Até, talvez, seria possível aos homens descobrir os segredos da vida, desde que, a revelação e a fé fossem o centro e o ponto de partida dos estudos científicos.
Enquanto a ciência continuar ignorando o Criador e continuar rejeitando-o como um ser existente, as mais preciosas gemas do conhecimento e o mais profundo mistério jamais lhes serão desvendados.