Aquecimento global fará animais migrarem para áreas altas de florestas .

Aquecimento global fará animais migrarem para áreas altas de florestas .

O aquecimento global obrigará plantas e animais da floresta tropical a migrar para partes mais elevadas na busca de temperaturas mais baixas, segundo estudo realizado na Costa Rica e publicado pela revista "Science".

Nas últimas décadas, pesquisas constataram como pássaros, borboletas e plantas nos Estados Unidos e Europa mudaram seu habitat para o norte rumo às montanhas, onde puderam encontrar temperaturas mais favoráveis a suas necessidades.

No entanto, as florestas tropicais, até agora, não haviam recebido muita atenção no que diz respeito à mudança climática. As regiões ocupadas pela selva, especialmente as que se encontram ao nível do mar, são as mais quentes da Terra, mas também sentirão os efeitos do aquecimento global.

O estudo, dirigido pelo ecologista Robert K. Colwell da Universidade de Connecticut, mostra que desde 1975 a temperatura média nas selvas da América Central e do Sul aumentou mais de 0,75ºC, e a previsão é que dentro de cem anos o termômetro marque 3ºC a mais.

Essa diferença de clima equivale a 600 metros em altitude. Desta forma, no final de século, será necessário subir a esta mesma distância para encontrar a mesma temperatura de hoje.

Os pesquisadores afirmam, no entanto, que o desgaste da floresta tropical poderia ser menor do previsto caso estas espécies preservem a capacidade de suportar temperaturas muito altas.

Fonte: Folha online

Nota: Minha conclusão é que não chegaremos no final do século para subir 600 metros e ter que fugir do calor. Estes sinais de aquecimento são claros para os que estão atentos quanto aos acontecimentos finais. Jesus em breve estará retornando e todos os que destroem a terra terão que prestar conta de seus atos. O aquecimento global não é o mais importante acontecimento de toda a bíblia mas sem dúvida desencadeará uma vasta lista de outros acontecimentos ligados diretamente as principais profecias bíblicas, como por exemplo: Fome, pestes, rumores de guerras e outros.

Leia outro artigo sobre aquecimento global