China, um exemplo de juízos que ainda maiores cairão sobre a terra

A china viveu nessas últimas semanas um verdadeiro cenário de cumprimento profético.
.
Nestes ocorridos podemos ter uma pequena noção do que sobrevirá ao mundo ainda nos próximos, dias, semanas, meses e anos. A medida em que ano após ano passa, conseguimos vislumbrar com mais percepção do que realmente Jesus queria dizer sobre últimos acontecimentos.
.
No livro de Mateus 24 encontramos as principais profecias relacionadas ao fim. Dizemos que são as principais e mais importantes porque não foram proferidas por homem algum a não se o próprio Jesus.
.
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane...haverá fome, terremotos e pestes em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio de dores." (Mateus 24:4,7,8).
.
É de extrema importância lembrar que Jesus proferiu essas palavras a quase 2 mil anos atrás. E que importância teria? É simples. A centenas de anos atrás, esses acontecimentos não eram constantes e com grande poder de destruição. Antigamente o intervalo de um tremor para outro era coisa de 100 ou 200 anos, mas em nossos dias, pelo que temos visto últimamente, esses intervalos não tem chegado nem a um mês. Alguns nem em questão de minutos.
.
As profecias proferidas pelos lábios de Jesus são significativamente as mais importantes, e a medida em que vamos nos aproximando do fim elas serão cada vez mais claras e frequentes.
Creio que ainda veremos acontecimentos piores e de grande destruição ainda não visto pela humanidade. Algo que chocará o mundo levando todos a entenderem que algo grandioso estará prestes a acontecer. Mas infelizmente serão poucos os que realmente entenderão que precisam acertar a vida com Deus.
.
O texto também fala de fome e pestes em vários lugares. Nunca vimos uma preocupação com a fome em âmbito mundial como nos dias atuais. Nunca existiu tanta discussão e tanta certeza de fome como as que estamos vendo e ouvindo se desenrolar pelo planeta. E juntamente com a fome, nunca o mundo foi tão doente e cheio de pestes.
.
Gripe aviária, aftosa, doenças como resultado do tsunâme e do atual terremoto na china. De fato, as profecias de Jesus são as mais importantes e as que mais ocupam espaço em cumprimentos proféticos em nossos dias. Não é atoa que foram proferidas pelo próprio Jesus e se saiu dos lábios Dele creio que é porque seria significativa.
.
O que mais precisamos que aconteça para que entendamos a necessidade de abandonar todo e qualquer pecado? O que mais é necessário acontecer para buscarmos transformação e novidade de vida? O que mais se faz necessário para vivermos uma vida irrepreensível diante de Deus? O que mais...? Meu querido, vamos arregaçar as mangas e lutar com todoas as forças, mais do que outras vezes, para fazer valer a razão de nossa existência e do que Jesus fez naquela cruz. É hora de despertar, é hora de vibrar, é hora de ser luz neste mundo cheio de trevas e morte.
.
Finalizo com alguns textos de uma mulher (Ellen White) que não tinha nem sequer a 3º série primária, mas que foi usada por Deus poderosamente para nos mostrar o que de fato aconteceria antes da volta de Jesus. Leia com atenção e se surpreenderá. Alguns desses escritos foram escritos a mais de 120 anos atrás.
.
"Terríveis abalos sobrevirão a terra, e os suntuosos palácios arigidos à custa de enormes despesas certamente se transformarão em montões de ruínas". Eventos Finais, pág. 97
.
"Encontramo-nos no limiar da crise dos séculos. Os juizos de Deus seguir-se-ão uns aos outros em rápida sucessão - fogo, e inundação, e terremotos, acompanhados de guerras e derramamentos de sangue. Não são de surpreender neste tempo acontecimentos grandes e decisivos; pois o anjo da misericórdia não poderá permanecer por muito tempo mais a proteger os impenitentes." - Profetas e Reis, pág. 278.
.
"A transgressão já atingiu quase seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparando para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa." - Testemonies, vol. 5, pág. 28
.
"O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tempestades, tormentas, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isto. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando o próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. Os homens não podem distinguir os anjos-sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguma poderá descrever." - Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 14, 15.
.
"As calamidades em tera e mar, as agitadas condições sociais, os rumores de guerra, são assombrosos. Eles prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As instrumentalidades do mal estão combinando suas forças, e se consolidando. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os últimos movimentos serão rápidos." - Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.
.
"Perto está o tempo em que ao mundo sobrevirá tal dor que nenhum bálsamo humano poderá curar." - Profetas e Reis, Pág. 277.
.
" O fim está perto e cada cidade será transtornada de todos os modos. Haverá confusão em todas as cidades. Tudo que puder ser abalado há de ser abalado,...Os juízos serão de acordo com a iniquidade das pessoas..." Eventos Finais, pág. 97
.
"Ao mesmo tempo em que a misericórdia de Deus suporta longamente o transgressor, há um limite além do qual os homens não podem ir no pecado. Quando é atingido aquele limite, os oferecimentos de misericórdia são retirados, e inicia-se o ministério do juízo." - Eventos Finais, pág. 36.
.
"Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furações, de destruição pelo fogo e inundações, com GRANDES PERDAS DE VIDAS E PROPRIEDADES! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os intrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo." - Eventos Finais, pág. 277.