Predições Bíblicas. Parte 2 - Além do terremoto, outra preocupação, o Vandalismo

Após terremoto, Peru convoca Exército para evitar saques
Há mais de 500 mortos, 1,5 mil feridos e 85 mil desabrigados. Ajuda humanitária também preocupa o governo peruano.

Após o impacto do terremoto de 8 graus da escala Richter, de quarta-feira (15), que deixou no Peru mais de 500 mortos, 1.500 feridos e 85 mil desabrigados no litoral, o governo do país teme pela segurança e saúde das principais regiões afetadas. Além da preocupação por feridos, desabrigados e desaparecidos, outra preocupação existente no governo local é a de saqueadores e vandalos que saem as ruas para saquear lojas, supermercados e outros estabelecimentos.

Gostaria de apenas fazer duas observações com relação a estes acontecimentos. Nunca é demais lembrar aquilo que todo pregador levanta quando episódos assim surgem pelo mundo. "Que Jesus está voltando." Jesus mesmo, dando Sua descrição da situação do mundo nos tempos finais e de Sua eminente vinda declarou: "...Haverá fomes e terremotos..." Mateus 24:7.

Terremotos, de certa forma em nossos dias, são normais. Pequenos terremotos são esperados e grandes são também esperados mas com temor. O que é mais importante de extrair nesta situação é que Jesus a quase 2000 anos deixou claro que nos dias finais, os terremotos seriam constantes. Constantes? "...haverá...terremotos...". A palavra no plural e a maneira como Jesus se expressou pode indicar que vários terremotos poderiam acontecer, sugerindo portanto que seriam constantes. Numa antiga pesquisa ciêntífica descobriu-se que realmente os terremotos, nos ultimos 30 anos se intensificaram numa proporção bem superior ao ocorrido nos anos anteriores. Isto é definitivamente importante para aqueles que acreditam nos sinais dados por Jesus do tempo em que Ele retornaria a este mundo. Deste tempo (da volta de Jesus), os grandes teológos não tem dúvidas, se trata de nosso tempo. Não sabemos o dia nem a hora, mas entende-se que está próximo.

Outro ponto relevante a se extrair se trata da preocupação dos governantes do Peru quanto aos saques que muitos poderiam fazer tirando proveito da fragilidade dos locais atingidos pelo terremoto. Mas a pergunta que surge é: Porque muitos entre os povos ao invés de se sensibilizarem com a situação das familias, das cidades e do país, porque agem como vândalos realizando saques como que animais desesperados? A resposta é simples. É porque a desigualdade e a fome são extrapolantes. Cumpri-se ao pé da letra também a predição que é vizinho da palavra terremoto no mesmo verso, "...haverá fomes e terremotos...".

Os saqueamentos são em sua maioria realizados pelo desespero da fome, das dificuldades e da miséria. Mais uma vez a Bíblia tinha razão. Realmente Jesus está as portas. Está você preparado para este grande encontro? Se não, saiba que ainda está em tempo, apressa-te! pois o Rei vem vindo.