Líderes Evangélicos dos EUA Proclamam o Valor dos 10 Mandamentos


Líderes Evangélicos Proclamam o Valor dos 10 Mandamentos

James Kennedy, Pat Robertson, Benny Hinn, Chuck Colson, Jerry Fallwell, James Dobson são apenas alguns dos líderes cristãos contemporâneos dos EUA que estão empenhados numa campanha sobre que você talvez nunca ouviu falar entre líderes evangélicos: exaltar os Dez Mandamentos.

Pois é, quando o que se ensina por aí em círculos evangélicos é a “abolição” da lei dos Dez Mandamentos, para dar lugar a uma supostamente superior “lei de Cristo” da “nova dispensação”, esses líderes, e muitos outros, querem que o povo dos Estados Unidos e de todo o mundo atentem aos imperativos morais desse código divino.

Tudo começou quando o juiz-chefe do Estado do Alabama, o batista Roy Moore, resolveu mandar instalar um monumento de 2 toneladas aos Dez Mandamentos no saguão de entrada do edifício da Suprema Corte em Montgomery, capital do Alabama. Isso causou um grande celeuma, pois houve os que se mobilizaram para eliminar isso como uma medida que contraria o princípio de separação de Estado e Igreja (e nisso os objetores têm até razão—símbolos religiosos não podem ocupar prédios públicos).

Bem, houve disputas legais ferrenhas de ambos os lados, mas finalmente dito monumento teve que ser removido por decisão de um juiz federal. E o juiz Moore até perdeu o cargo [equivalente ao de Secretário Estadual de Justiça, no Brasil] por sua insistência em manter o monumento no lugar, a despeito da ordem para removê-lo.

Posteriormente, o monumento foi instalado na carroceria de um caminhão e posto a circular pelo país, parando de cidade em cidade, como um testemunho da convicção de seus promotores de que “os Dez Mandamentos são o fundamento da legislação americana”.

Daí em diante, houve mobilização de líderes cristãos para que o descartado monumento fosse respaldado por uma campanha pela permissão de exibir esse símbolo religioso em locais públicos, bem como incentivar a população americana a honrar os Dez Mandamentos, como um reavivamento de fé diante de tantos desastres e problemas de caráter moral que têm afetado a nação (os arrasadores furacões, os casamentos gay, o aumento de crimes, aborto, corrupção política, entre outros males, agora atribuídos a uma falta de atentar aos princípios éticos bíblicos pelo povo dessa nação supostamente fundada sobre alicerces cristãos). Daí que se formou a “Comissão dos Dez Mandamentos” respaldada pelos mais representativos líderes evangélicos do país.

Líderes adventistas vêem nessas iniciativas uma oportunidade de ouro para esclarecer o público do real sentido desses Dez Mandamentos e da distorção havida a respeito dos mesmos, como a mudança desautorizada dos termos do 4o. desses mandamentos, quando se introduziu o culto dominical, originário do paganismo romano (o dies solis do culto ao sol, de Roma) em lugar do dia estabelecido claramente na lei divina pelo próprio Deus, o sábado do sétimo dia.

E uma petição está sendo preparada com a assinatura de quantos adventistas puderem ser reunidos, a ser dirigida à liderança dessa recém-criada “Comissão dos Dez Mandamentos” [ver sua reprodução abaixo]:
A referida petição será acompanhada de um estudo bíblico sobre o papel da lei de Deus, num apelo cristocêntrico para que realmente se aprenda o que significam tais mandamentos em sua forma original e pura, sem as distorções que a eles foram aplicadas. Dentro dessa campanha de exaltação do Decálogo, no dia 7 de maio próximo haverá uma celebração especial em todas as igrejas dos Estados Unidos que aderirem ao movimento.

Como disse um líder adventista a respeito da e inusitada campanha em tempos modernos, “não há nada de errado em promover os Dez Mandamentos. . . . Desejaríamos que mais Igrejas ensinassem o papel da divina lei em nossas vidas. Mas os pastores que seguirem a orientação da Comissão [dos Dez Mandamentos] nesse domingo se acharão numa posição esquisita ao tentarem explicar ao seu público por que os Dez Mandamentos são tão importantes quando eles somente observam nove deles”.

Explicando que a carta de petição será remetida a Ron Wexler [presidente da Comissão] e importantes líderes da “Comissão dos Dez Mandamentos”, prossegue: “Empregando uma abordagem semelhante à de Cristo nós os incentivaremos a permanecerem firmes em defesa da lei de Deus enquanto também protegendo nossas liberdades religiosas. Nós os convidaremos a ajudar as pessoas a retornarem a Cristo e obedecerem a todos os Dez Mandamentos.

“Esta é uma oportunidade sem precedentes para tratar com esses líderes sobre uma questão que nos é tão cara. Nenhum outro grupo de crentes pode ajudá-los a entender essas coisas como nós. Esta é a nossa hora de realizarmos o nosso dever e ficarmos firmes do lado de Deus”, conclui a mensagem dirigida aos adventistas do sétimo dia. Reprodução da Petição:
À COMISSÃO DOS DEZ MANDAMENTOS

Na qualidade também de crentes no evangelho de Jesus Cristo desejamos encorajá-los a trabalharem por suster os Dez Mandamentos. Concordamos que a nossa sociedade se apartou para longe de Deus. As pessoas precisam aceitar a Jesus Cristo e Seu dom de salvação. Isso se comprovará como a única solução duradoura para nossos problemas mundiais. Reconhecendo o propósito que têm em honrar a eterna lei de Deus, nós os incentivamos a . . .

* Convidar os cristãos a se arrependerem de seus pecados. Segundo os cristãos vivam em harmonia com os princípios bíblicos, teremos integridade para mudar a sociedade.

* Apelar aos líderes cristãos para não ensinarem que os Dez Mandamentos foram pregados na cruz. Achamos difícil conduzir os perdidos a Cristo e honrar os Dez Mandamentos enquanto a Igreja ensina que a lei de Deus foi abolida.

* Apelar aos crentes para serem leais a todos os Dez Mandamentos, inclusive o quarto. O sábado do sétimo dia foi dado para abençoar a sociedade e ajudar a humanidade a manter-se ligada a seu Criador.

* Comprometer-se a não instar o governo a legislar sobre os primeiros quatro mandamentos que definem como devemos adorar a Deus. A verdadeira adoração nunca poderá ser forçada por decretos governamentais. Deus aceita somente o serviço de amor.Nome e Data.Endereço do Ministério de TV Hope, http://www.hopetv.org/


Eis o texto que consta do documento da "Comissão dos 10 Mandamentos":

Você se preocupa com a tentativa de remover a lei moral de Deus de nossa sociedade?
Você pode fazer alguma coisa a respeito.
Em resposta às recentes decisões judiciais contra a exibição pública dos Dez Mandamentos e o contínuo ataque de uma agenda humanista secular contra valores tradicionais, foi criada a Comissão dos Dez Mandamentos para restaurar e manter os princípios morais da tradição judeu-cristã em nossa nação e sociedade.
Os objetivos da Comissão dos Dez Mandamentos são os seguintes:

* Restaurar a supremacia das crenças, preceitos e princípios contidos nos Dez Mandamentos.

* Propiciar um símbolo global que expresse nossa submissão e comprometimento com os valores encontrados nos Dez Mandamentos.

* Criar um mecanismo pelo qual a Palavra de Deus pode ser restaurada em cada aspecto da sociedade pacificamente e sem violação do sistema legal.

* Dar oportunidade para identificação com milhões que aderem à suprema lei universal de Deus.

Num tempo como este, quando Deus está sendo expulso de nossas escolas, a santidade da vida é ignorada, e os Dez Mandamentos são lançados fora das cortes de justiça, é nossa obrigação moral e dever unir-nos e demonstrar nossa postura pela autoridade divina. Não podemos permitir que aqueles que desejam remover todos os vestígios da moralidade judeo-cristã de nossa sociedade tenham êxito. A história tem mostrado que nenhuma sociedade civilizada ou governo pode existir com sucesso sem o reconhecimento, aceitação, adesão e submissão a uma autoridade absoluta.

Por causa da urgência dessa matéria, a Comissão dos Dez Mandamentos está apelando a todos quantos apóiam os valores tradicionais a se unirem e fazerem suas vozes ouvidas. Isso pode ser feito basicamente mediante o uso do broche dos Dez Mandamentos que temos disponibilizado e por celebrar o primeiro domingo anual dos Dez Mandamentos que será realizado em 7 de maio de 2006. Nessa data, estamos apelando a todas as Igrejas, sinagogas, líderes de ministério, cristão e todos quantos se preocupam com os valores tradicionais a celebrarem os Dez Mandamentos por realizarem eventos comunitários locais em apoio aos Dez Mandamentos.

A Comissão dos Dez Mandamentos reuniu uma maciça coalizão de líderes comunitários interdenominacionais e multiculturais--pastores, rabinos, educadores e cabeças de denominações, que estão comprometidos em permanecerem firmes pelos valores tradicionais. Por tornar nossa voz ouvida em apoio aos Dez Mandamentos, cremos que causaremos um impacto de monta sobre a sociedade por restaurar o código divino eterno no coração de nossa nação.

Não quer unir-se a nós ao apelarmos que nossa nação retorne ao divino padrão sobre o qual foi fundada?

A Comissão dos Dez Mandamentos foi fundada pelo Presidente/CEO, Ron Wexler. Apoio / Membros .

Alguns dos muitos líderes que emprestarem o seu apoio aos Dez Mandamentos e ao Dia dos Dez Mandamentos incluem:

Dr. Paul Crouch, Fundador e Presidente da Rede de Difusão Trinity Bispo T.D. Jakes, CEO da The Potter's House de Dallas

Rabino Yehuda David Greenberg Jerome Edmondson , Sócio Titular dos Edmondson Associates Jay Sekulow, Conselheiro-chefe do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ)

Benny Hinn, Fundador dos Ministérios Benny Hinn Richard Shakarian da Full Gospel Business Men's Fellowship [equivalente à Adhonep nos EUA]

Bispo George McKinney da Igreja de Deus em CristoPastor Billy Joe Daugherty odi Centro Cristo de Vitória de Tulsa Ted Haggard, Presidente da Asscoiação Nacional de Evangélicos

Dr. Mark J. Chironna, Supervisor da Igreja Internacional Toque do MestreRichard Roberts, Presidente da Universidade Oral

Roberts Marilyn Hickey, Fundadora dos Ministérios Marilyn Hickey

Bispo Paul S. Morton, Fundados do Centro da Catedral Batista do Centro de Vida do Evangelho Pleno

Dr. Charles Phillips, Representante Oficial junto às Nações Unidas dos Concílios Econômicos (entidade não-governamental)

Bispo Harold Ray, Pastor da Redemptive Life Fellowship

Dr. Charles Green, Pastor da Faith Church de New Orleans Bispo Eddie L. Long dos Ministérios

Bispo Eddie Long Inc. Jerry Horner, Th.D., Director de Estudos Doutorais, Universidade BeaconFloyd Flake,

Pastor e ex-congressista Susan Zahn, Presidente e Fundadora da WDC Relações Públicas de MídiaJason T. Christy, Publicador e Editor-Chefe de The Church Report

David W. Clark, Ph.D., Presidente da Universidade Atlântica de Palm Beach

Dr. Frank Wright, presidente dos Difusores Nacionais ReligiososBelarmino (Blackie) Gonzales - President, KCHF-TV KDAZ (estação de rádio)

Garth W. Coonce - President, dos Ministérios TCT Ron Hembree - Presidente da Televisão Cornerstone Ken Mikesell - Presidente, da TV52 /45 Good Life Broadcasting

Bob D'Andrea, Presidente da CTN Peter Sumrall, Presidente da Lesea Broadcasting

John Barker - Presidente da The Ark Complex

Pastor George Morrison - Chefe de Promise Keepers [Mantenedores de Promessa]

Sr. David Barton, Wallbuilders, Inc. Sr. Gary Bauer, Campanha para Famílias de Trabalhadores

Sr. Joel Belz, Revista World Sr. Phil Burress, Cidadãos para Valores Comunitários

Sr. Jack Clayton,Fundação de Defesa Legal e Educação Cristãs

Sr. Chuck Colson, Prison Fellowship, Washington, DC [Ministério em prisões]

Sra. Roberta Combs, Coalização Cristã,Washington, DC Congressista Bill Dannemeyer (1979-1992), Americanos Pela Oração Voluntária nas Escolas

Dr. James Dobson, de Foco Sobre a Família, Colorado Springs, CO Rev. Jerry Falwell, Colégio Liberty Alliance, Lynchburg, VA

Sr. Mike Farris, Associação de Defesa da Escola Caseira

Sr. David Keene, União Conservadora Americana

Dr. D. James Kennedy, Ministérios Coral Ridge Sr. Martin Mawyer, Rede de Ação Cristã

Sr. William Murray, Coalização de Liberdade Religiosa

Sr. Tony Perkins, Conselho de Pesquisa de Família, Washington, DC

Rev. Jesse Lee Peterson, Organização de Fraternidade de um Novo Destino [Brotherhood Organization of a New Destiny (BOND)]

Sra. Frances Rath, Comissão Para Princípios Bíblicos no Governo

Sra. Sandy Rios, Mulheres Preocupadas da América

Rev. Pat Robertson, Christian Broadcasting Network [Rede Cristã de Difusão]

Dr. Rick Scarborough, Visão América Rev. Lou Sheldon, Coalização de Valores Tradicionais

Sr. Paul Weyrich, Fundação do Congresso Livre

Sr. Don Wildmon, Associação da Família AmericanaRabino Daniel Lapin, Presidente de, Toward
Tradition [Rumo à Tradição]

e outros...